terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Freeport e PRODER

O gestor nacional do PRODER, o arquitecto Carlos Guerra é o mesmo que como presidente do ICN deu luz verde ao Freeport. É pena que a rapidez com que este caso foi resolvido, não seja aplicada aos projectos do PRODER ...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Portugal uma república das bananas

O administrador da Bragaparques foi condenado a pagar 5000 euros !
Tentar corromper um autarca compensa! Depois querem que que acreditemos que somos um estado de direito mas não passamos de uma república das bananas de segunda.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Censura no Carnaval de Torres Vedras

Quiseram censurar o Carnaval de Torres Vedras mas perante o ridículo da situação fizeram marcha atrás!
É surpreendente como o Ministério Público correu a proibir a brincadeira com o Magalhães, não avaliando o ridículo em que caiu.
Numa época em que se brinca, muitas vezes com péssimo gosto, com os valores religiosos (com a excepção do islamismo) nunca se viu qualquer tentativa de censura, quando se brinca com um dos estandartes do sr. Pinto de Sousa é preciso ter cuidado...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Viva o cardeal

O cardeal Saraiva Martins teve a coragem de afirmar o óbvio "a homossexualidade não é normal", indo contra a maré do politicamente correcto, que certamente lhe vai cair em cima.
Daqui a não muito tempo uma declaração destas vai custar a liberdade a quem a fizer, veja-se o que acontece em S. Francisco nos EUA, depois da derrota em referendo dos casamentos homossexuais, os apoiantes do não são agredidos, são vandalizados templos de várias confissões, enquanto o Loby Gay tenta obter através dos tribunais aquilo que não conseguiu nas urnas, recorrendo a juízes simpatizantes da causa. Claro que os nossos me(r)dia não noticiam nada!
Que respeito é que estas criaturas podem merecer, quando protestam violentamente por um candidato a comissário europeu achar que a homossexualidade é pecado mas ficam calados quando no Irão os homossexuais são executados sumáriamente ?

domingo, 15 de fevereiro de 2009

A imaginação burocráctica deu um passo atrás!

Por pressão das organizações de agricultores, afinal já não vai ser necessário inscrever as parcelas em nome dos candidatos a ajudas conforme foi descrito aqui.
Por agora os agricultores sempre evitam mais uma dificuldade, mas é natural que no próximo ano estes burocratas imaginativos voltem à carga.
Este ministério do Sr. Jaime Silva está apostado em em fazer a vida negra à agricultura portuguesa e com certeza vai encontrar novas formas mais imaginativas de evitar que os agricultores recebam aquilo a que têm direito.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Incêndios na Austrália

Na Austrália depois da tragédia que provocou mais de 200 mortos, começa-se a perguntar porquê e está-se a chegar à conclusão o principal problema foi a legislação que impediu limpezas de matos à volta de casas e povoações e a utilização de fogos controlados para controlar a vegetação e diminuir a concentração de combustível. Quando se ignora a experiência e o conhecimento técnico e científico e se seguem utopias pseudo ambientalistas, o resultado é fatal.
E em Portugal? Depois dos incêndios catastróficos de 2003 e 2005, tivemos sorte nos últimos Verões, com condições pouco favoráveis a grandes incêndios, mas o ordenamento e gestão da floresta não melhoraram, continuando-se a apostar no combate e não na prevenção, estando muitas zonas completamente abandonadas, apenas à espera de condições favoráveis para arderem novamente.
Mas é muito mais vistoso comprar helicópteros, viaturas, sistemas de controlo e comunicações, integrar a Guarda Florestal na GNR(!).
Enquanto se separar o combate aos incêndios da gestão da floresta e do ordenamento do território nunca iremos a lado nenhum.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tragédia agrícola

Mesmo sem considerar a actual crise económica, a evolução dos rendimentos e da competitividade da Agricultura Portuguesa desde 1992 é pior que um filme de Terror!
A análise do Prof. Francisco Avillez é simplesmente chocante, a negligência dos governos desde 1992 já era conhecida, mas o governo actual, não é negligente mas tem uma política consistente de liquidação da nossa agricultura, negando-lhe apoios essenciais à sua sobrevivência, veja-se o caso do PRODER .
A tragédia da agricultura é que não rende votos e muito menos comissões chorudas.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Barragens para irrigação?

A deputada dos Verdes, Heloísa Apolónia, questionou o Governo sobre as dimensões de um empreendimento previsto construir junto à barragem do Arnóia (Óbidos), uma infra-estrutura que ainda não é utilizada pelos agricultores mas que poderá servir o turismo.
É bastante curioso curioso fazer um empreendimento turístico junto a esta barragem, porque como se pode facilmente verificar, especialmente no Verão, não é destinada apenas a armazenar água, mas também os efluentes das inúmeras pecuárias existentes na bacia hidrográfica do rio Arnóia. Portanto os utentes deste empreendimento poderão desfrutar o cheiro verdadeiramente campestre, acompanhado da presença de inúmeros insectos, que certamente contribuirão para um ambiente muito mais natural e ecológico!
Quanto às barragens destinadas ao regadio agrícola, que depois de construidas nunca regaram um metro quadrado, não é preciso ir muito longe. A barragem da Sobrena, no concelho do Cadaval, foi tão bem projectada que nunca encheu a sua albufeira, ou a barragem do Carril, junto a Tomar, de que não se vislumbra o perímetro de rega.

Bandeiras da esquerda

Segundo José Sócrates a regionalização e os casamentos homossexuais são bandeiras da esquerda. É por isso que sou de direita e contra a regionalização!
Antigamente, a esquerda dizia-se preocupada com os trabalhadores e os mais desfavorecidos, agora preocupa-se com tudo o que são anormalidades!
Quanto à regionalização não é senão a criação de tachos para empregar caciques e todo o género de inúteis de que os partidos estão cheios.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Ministro acusado de mentir

Finalmente parece que as organizações de agricultores começam a perceber com quem estão metidos:
Aqui e aqui.
É bom que estes senhores comecem a perceber que têm um governo em guerra com os agricultores e cujo o principal objectivo é acabar com a agricultura. Quando um ministro tenta confundir todos com milhões "virtuais" que ninguém vê e muito menos recebeu, tenta denegrir os agricultores, achincalha os funcionários do seu ministério e insulta quem se lhe opõe, o que se pode esperar?
Se fosse em Espanha, há muito que teria sido demitido.
Estamos numa profunda crise económica e o governo só fala no investimento público, mas desperdiça fundos comunitários como nunca se viu, fundos estes que poderiam ter um impacto favorável em muitas regiões do País, dar trabalho a muitas empresas, contribuir para haja menos falências e o desemprego aumente tanto.
Alguém consegue perceber os objectivos deste ministério?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Continuamos à espera 2

Então, ainda não há sinais de algum contrato assinado?
Se calhar ainda não tivemos uma manhã de nevoeiro suficientemente forte!
Por este andar o D. Sebastião ainda regressa primeiro...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Continuamos à espera

Continuamos à espera de ver um contrato relativo ao PRODER assinado, só um para amostra.
Talvez numa manhã de nevoeiro...