sexta-feira, 24 de abril de 2009

Rejeição de Agroambientais

Já se sabia que a Agricultura e o Mundo Rural não interessam nada a este governo, daí que as candidaturas às medidas Agroambientais do anterior Q.C.A. tenham sido anulados em 2005, o curioso é que de um total de quase 29000 candidaturas, tenham sido aprovadas 55. Seriam de "amigos"?
O problema é que nem os deputados europeus conseguem saber!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dois casos exemplares

Dois casos demonstrativos do desprezo que este governo dedica à agricultura:

1º A produção de biocombustíveis não irá beneficiar a agricultura nacional mas ficará dependente de importações, como descreve detalhadamente o Prof. Avillez.
2º A conclusão do regadio da Lezíria Grande vai ficar adiada para o dia de S. Nunca. Parece que a prioridade para a zona não é a agricultura. Será para mais campos de golfe? Mais informações aqui.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Taxa de recursos hídricos

A agricultura continua a ser vítima de medidas surrealistas pela parte do governo. Esta taxa vai ser aplicada retroactivamente a Julho de 2008, para pagar serviços prestados por uma entidade criada apenas em Outubro de 2008 e que ainda não está activa, não podendo portanto prestar qualquer serviço!
É apenas mais uma manifestação do completo desprezo deste governo pela agricultura.
Mais pormenores aqui.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O fim da reserva agrícola

A dupla constituida pelo sr. Sousa e pelo sr. Silva(Jaime) acaba de dar mais um golpe na agricultura nacional ao extinguir a RESERVA AGRÍCOLA NACIONAL.
Depois de desmantelar o ministério da agricultura, de ter acabado com o investimento no sector, de ter acabado com as culturas da beterraba sacarina e do tabaco, com evidentes prejuízos para os produtores e para o País, de continuarem a mentir com quantos dentes têm na boca sobre os milhões pretensamente distribuidos aos agricultores, esta dupla comete um crime contra a agricultura e o ambiente em Portugal ao extinguir a RESERVA AGRÍCOLA.
Está assim aberto o caminho para todo o tipo de negociatas imobiliárias e daqui a alguns anos quando quisermos voltar a produzir alimentos já não existirão solos agrícolas para tal.