quarta-feira, 27 de maio de 2009

Justiça à portuguesa

O caso da menina russa, que foi entregue à mãe, tendo ambas ido para a Rússia, é mais um exemplo do estado a que chegou a nossa justiça. Pode-se argumentar com o sensacionalismo dos media, as emoções que estes despertam no público, mas o facto é que a esta criança foi negada uma existência normal. Entregá-la a pessoas que não conhece, que falam uma língua estranha, que logo de início é agredida em público, é no mínimo profundamente desumano e violento.
Isto demonstra o completo autismo, além de uma enorme arrogância, do tribunal que produziu esta decisão. Quando são as pessoas que servem a lei e não o contrário, é sinal da profunda decadência a que a nossa justiça chegou.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Já não há profissionais como antigamente!

Isto está mesmo no fundo, até entre os vigaristas!
Uma fulana tentou fazer uma transferência bancária de 50.000 milhões, 20% do nosso PIB, pensando que ninguém reparava! É necessário sofrer de um enorme atraso mental para fazer uma coisa destas! Isto no País que produziu, um Alves dos Reis, uma D. Branca...
Decididamente a tradição já não é o que era...
Mas pensando melhor ainda temos o BPN e o BPP, sempre há uma luz ao fundo do túnel!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Quem inspira a nossa política externa?

Depois de ouvir o sr. Silva (Aníbal) defender a entrada da Turquia na União Europeia, país cuja a relação com a civilização Europeia, ao longo da história, tem sido tentar destruí-la, onde os islamitas estão apostados em acabar com o estado laico, tive a confirmação que a nossa política externa é inspirada pela...Floribela!

Lentamente...

Muito lentamente, o desastre que tem sido o sr. Silva (Jaime) como ministro da Agricultura vai sendo conhecido .
O problema é que as consequências vão-se prolongar por muitos anos e sair caro a todos os contribuintes.

sábado, 2 de maio de 2009

Vergonha na cara

É coisa que o sr. Silva (Jaime) não decididamente não tem, continuando a mentir despudoradamente quanto aos subsídios recebidos pelos agricultores. Mas isto já nós sabemos, o que é triste é que, embora todos se queixem, este sr. e o sr. Sousa possam andar tranquilamente pela OVIBEJA sem o mínimo protesto pela parte de agricultores. Não fosse um candidato ao parlamento europeu, estes senhores passariam impunes!