domingo, 26 de julho de 2009

Os vândalos

Com a aproximação do fim do mandato do actual governo, é tempo de fazer balanços.
No caso da agricultura não existem dúvidas que o balanço é desastroso, o que pode suscitar dúvidas são as razões que conduziram a tal situação.
Em primeiro lugar existiu alguma estratégia para a agricultura?
Por mais voltas que se dê não se consegue descobrir nenhuma!
O fio condutor da política agrícola parece ter sido a vontade de destruir tudo o que funcionava misturado com o maior desprezo pela agricultura e pelo mundo rural.
O sr. Silva (Jaime) e os seus sequazes portaram-se como um grupo de vândalos sem qualquer objectivo além de destruir, perseguir e mentir.
A explicação não pode ser encontrada nem na política e na economia mas sim na psiquiatria.
O problema é que quem vai pagar as loucuras destes quatro anos vão ser os seus sucessores, politicamente e todos os contribuintes através de muitos milhões de euros devolvidos à UE.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

A entrada de C. Ronaldo em Madrid

Desde que o Marquês das Minas tomou Madrid durante a Guerra da Sucessão espanhola que um português não provocava tanto alvoroço na capital espanhola!
Toda esta historieta ultrapassa todos os limites do bom senso!

domingo, 5 de julho de 2009

Demitiu-se o ministro errado!

Quem se deveria ser demitido era o ministro da agricultura, pois desde mentir descaradamente e repetidamente, de insultar e enxovalhar agricultores e funcionários do seu ministério, para já não falar na incompetência e má fé de que tem dado provas, cujas as consequências nos acompanharão por muitos e bons anos.
Pelos vistos um gesto irreflectido é pior do que quatro anos de política ruinosa!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A queda do arquitecto

O arquitecto Guerra já não é gestor do PRODER por ter sido constituído arguido no Caso Freeport.
Por aqui se vê o tipo de gente que o Sr. Silva (Jaime) colocou a dirigir o Ministério da Agricultura.
Deste episódio também se pode concluir que o referido Sr. Silva não tem vergonha na cara, pois se tivesse, já tinha pedido a demissão depois de ter sido desautorizado publicamente pelo Sr. Pinto de Sousa, a propósito da demissão do arquitecto.
Entretanto foi nomeada uma senhora, com formação jurídica (!), para gerir o PRODER . Escolhida por pelo Sr. Silva (Jaime), não se pode esperar grande coisa!