quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os novos secretários de estado da agricultura

Já se sabe quem são e não prometem muito. Ora vejamos:
Luís Vieira, mais do mesmo, uma figura que pela qual nem se deu nos últimos quatro anos...
Rui Barreiro, antigo director geral, onde não se distinguiu particularmente, antigo presidente da câmara de Santarém onde ganhou a alcunha do "Caga Milhões" pelas promessas em que foi pródigo e que o levaram directamente à derrota nas eleições autárquicas. Esta experiência vai ser particularmente útil para prometer mundos e fundos aos agricultores que vão continuar a ver as promessas adiadas para o dia do regresso de D. Sebastião.
Tudo indica que o novo governo vai continuar a mesma política agrícola, mudando no entanto de estilo, o novo ministro e os ajudantes irão abster-se de insultar os agricultores e com um bocado de sorte os funcionários do ministério.
Em resumo, vai continuar a política de desinvestimento na agricultura, que continuará a ser a última prioridade para este governo, agora com manobras para convencer os tolos que houve mudanças e o governo se preocupa.

domingo, 25 de outubro de 2009

O Dan Brown estalinista 2

O sr. Saramago não pára, agora é o papa que é "hipócrita".
Não basta ser comunista, mas viver como um alto burguês, usar técnicas de marketing "capitalistas" para promover as vendas dos seus livros e depois os "hipócritas" são os outros!
E também defende a liberdade, mas saneou do Diário de Notícias quem não era comunista, nunca condenou as violações de direitos humanos dos regimes comunistas. Se isto não é hipocrisia então o que é?
José Saramago é uma espécie de Guerra Junqueiro da 3ª república. Este poeta foi posto nos píncaros, ao lado de Camões, pelos seus correlegionários, tendo mesmo sido sepultado no Panteão Nacional. Na altura poucos se atreveram a por em causa este poeta menor, com excepções como a de António Sérgio. Hoje felizmente foi posto no lugar que merece. Daqui a 50 anos em que lugar estará Saramago?

sábado, 24 de outubro de 2009

O Dan Brown estalinista

Na polémica sobre o último livro do Sr. Saramago, verifica-se que tem um marketing muito parecido com o de Dan Brown, o que não deixa de ser curioso para um comunista!
Têm-se feito muitas críticas, mas ainda não ouvi dizer a ninguém que este senhor não tem qualquer moral para chamar nomes a ninguém, quanto mais a judeus e a cristãos. É que nunca se lhe ouviu qualquer menção sobre os milhões de mortos que o comunismo provocou nos últimos cem anos.
E para todos os tolos que acham que as religiões, especialmente a cristã e a judaica, só têm provocado violência, vejam a história. Todas as tentativas de suprimir a religião, contando só as que aconteceram depois da revolução francesa, saldaram-se em muitos milhões de mortos, matando mais gente que todas as religiões juntas desde o início da humanidade.
Finalmente o Sr. Saramago e outros intelectuais cheios de "coragem" porque é que não atacam religião islâmica?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O novo ministro da Agricultura

Finalmente temos um novo ministro . Para variar, pouca relação tem com a agricultura, com a excepção de ter estado ligado ao Gabinete de Política Agro Alimentar, o que não promete nada de bom. Pelo curriculum trata-se de uma criatura do Sr. Zorrinho (Carlos) o do Plano Tecnológico, também fez parte da administração de um hospital, o que é bom, atendendo ao estado a que o seu ministério e a Agricultura chegaram. Esperemos que consiga distinguir uma vaca de um papagaio.

domingo, 18 de outubro de 2009

Mafia Lusitana

A reportagem emitida pela TVI na última Sexta-feira é mais um sinal do baixo nível a que este País chegou. A impunidade com que se despejam resíduos perigosos em qualquer sítio é espantosa.
O que tem feito o ministério do Ambiente? É muito mais agradável andar a multar agricultores, confundindo um parque de alfaias agrícolas com ferro velho!
E os auto-denominados ecologistas? Tirando um dirigente local da QUERCUS, só depois da reportagem é que acordaram. É muito mais confortável andar a passear por locais exóticos, à custa dos contribuintes, a discutir a treta do aquecimento global. O CO2 é que é um poluente perigoso!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aonde chega a decadência

A CASA PIA é apenas um sintoma da decadência em que os países ocidentais caíram.
Além deste caso, o que tem acontecido com o realizador Roman Polanski, com o ministro francês da cultura, é bem representativo do nível a que as elites políticas e intelectuais do Ocidente chegaram.
Aqui está uma análise interessante sobre este assunto.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Porque será?

Que quando se pergunta a um socialista, qual o melhor líder para o PPD/PSD, a resposta é invariavelmente, Pedro Passos Coelho!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eleições autárquicas

A grande conclusão que se pode tirar é que os portugueses não têm vergonha na cara!
Cadastrados, mafiosos, corruptos são os preferidos dos nossos eleitores. E não me venham com a Fátima Felgueiras, se não tivesse sido absolvida pelo tribunal, a eleição estava no papo!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prémio Nobel da Paz

Será que o comité do Nobel da Paz anda abusar dos charros?
O que é que este senhor fez pela paz?
Resolveu algum conflito?
Pôs termo a alguma guerra?
Ou foi por transferir tropas do Iraque para o Afeganistão?
Concordo que para o ano atribuam este prémio à Miss Mundo, pois todas as candidatas desde que me consigo lembrar, afirmam que querem a paz no Mundo!
Perdeu-se completamente o sentido do ridículo!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Corrida às terras agrícolas

A nível mundial há neste momento uma corrida à aquisição de terras agrícolas, por medo que haja escassez de alimentos a breve prazo.
Enquanto isso, por cá, continuamos alegremente a destruir a nossa agricultura, não havendo expectativa de qualquer mudança na política agrícola. Vamos provavelmente ter, na melhor das hipóteses, uma "evolução na continuidade" .

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais um 5 de Outubro

Passam hoje 99 anos sobre um dos mais sinistros acontecimentos do nosso século XX, a implantação de um regime terrorista e criminoso que ficou conhecido por PRIMEIRA REPÚBLICA.
Foram tempos de perseguição religiosa, em que se queimavam igrejas, em que sociedades secretas e as suas milícias armadas perseguiam e matavam cidadãos que não alinhavam na ortodoxia do regime, de fraudes eleitorais, de bancarrota económica, de perseguição a sindicatos, no estilo de Afonso "Racha Sindicalistas" Costa, de desordem permanente, em que um proxeneta do Bairro Alto, o "Ai ó Linda" derrubava governos e que conduziram directamente a 48 anos de ditadura.