sábado, 30 de janeiro de 2010

Estado da justiça

Nos últimos dias foi noticiado que um procurador arquivou um processo, relativo a uns meliantes que se abastecera numa bomba de gasolina sem pagar, argumentando entre outras pérolas que o caso não tinha relevância criminal!
Isto só vem dar razão aqueles que dizem que a justiça em Portugal serve para proteger os criminosos e perseguir os cidadãos honestos!

Muito obrigado!

Hoje apareceu na televisão um fulano que se dizia representante de uma tal associação do livre pensamento, a protestar por, nas comemorações previstas do centenário da republica, não se homenagear os regicidas Costa e Buiça. Estou completamente de acordo, é uma enorme falta de coerência e oportunismo dos actuais republicanos! Sem estes terroristas e assassinos ainda hoje estávamos em Monarquia!
Quanto ao livre pensamento destes senhores, a avaliar pelo que aconteceu na 1ª republica, não havia censura, mas queimavam-se as redacções dos jornais opositores, havia a Formiga Branca para aterrorizar os adversários, que quando mais recalcitrantes eram assassinados sem cerimónias. Tudo isto num contexto de crise económica que levou a economia ao fundo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tudo com dantes

Parece que a verba do OE 2010 para agricultura vai ser mais do mesmo.
Há por aí uns ingénuos que estão encantados com o estilo "chá e simpatia" do novo ministro, mas são capazes de ir ter uma desilusão. Ora vejamos, o primeiro-ministro é o mesmo, os lugares de dirigentes do ministério da agricultura estão à mesma ocupados pelas criaturas que o Silva (Jaime) nomeou, que já deram provas mais que suficientes da sua incompetência. Além disto o ministro continua mal acompanhado.
Como se tudo isto não bastasse, vamos ser ainda ser mais acossados por inspecções e auditorias da UE, que vão resultar certamente em muitos milhões a regressar a Bruxelas. Sim, os disparates e a incompetência dos últimos 5 anos estão e vão continuar a pagar-se muito caro...

sábado, 23 de janeiro de 2010

P.I.G.S.

É a designação pouco simpática que os anglo-saxónicos arranjaram para Portugal, Itália, Grécia e Espanha a que se junta algumas vezes a Irlanda. Nestes últimos dias tem havido uma grande atenção internacional sobre Portugal, com notícias, artigos e até entrevistas, como a de Vítor Constâncio à CNBC. Como a economia portuguesa é insignificante, isto só pode significar uma coisa, a estes abutres cheira-lhes a sangue...
Entretanto o socretinismo, responsável pela situação calamitosa a que chegamos, continua como se estivesse tudo bem!
Será que se aproxima uma tempestade financeira?

domingo, 17 de janeiro de 2010

Alegre outra vez

Manuel Alegre anunciou, como se esperava, a sua candidatura à presidência da república, com um discurso cheio de boas intenções, que não vão resolver qualquer problema, dos muitos que temos.
Como se isto não bastasse, indicou como referência ética, o antigo presidente da 1ª república, Teixeira Gomes!
Convém esclarecer que este senhor não terminou o mandato, tendo fugido para um exílio auto imposto na Argélia, então Francesa do qual nunca regressou. Quanto à ética da sua vida privada é melhor nem falar, apesar de agora estar muito na moda...

sábado, 16 de janeiro de 2010

A indústria da palha

Afinal o TGV é rentável! Vai ser rentabilizado pelos surfistas espanhóis que vão começar a invadir a Costa da Caparica, o Guincho e outras praias dos arredores de Lisboa! Claro que existem umas actividades económicas que vão ser prejudicadas, como aconteceu aos industriais da palha e das carroças no século XIX, mas paciência é tudo a bem do progresso!
Com governantes assim não vamos longe!
As declarações do ministro das Obras Públicas indicam que é um digno sucessor de Mário Lino!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Anos do fim

Hoje demos mais um passo para o abismo moral para o qual caminhamos aceleradamente.
Dizem-nos que se acabou com uma discriminação, mas os casais gays não podem adoptar crianças, isto pela mesma lógica não é discriminação? E porque não pode um homem casar com várias mulheres, ou uma mulher com vários homens, se todos concordarem? Também não é discriminação?
Já agora, estou-me a lembrar de outra discriminação, um casal de bichas não goza do direito ao aborto! Vamos já fazer uma lei para acabar com estas discriminações!
Lembrei-me de outro problema, a nossa língua não está preparada para estas novas situações, se num casal heterossexual um dos elementos falecer o outro é viúvo, num casal homossexual o outro é... bicha solitária ?

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O bloco central no seu melhor

Qual a diferença entre casamentos gay e união civil registada?
Eu não consigo vislumbrar nenhuma! Realmente as diferenças entre PS de PSD são como distinguir entre nada e coisa nenhuma!
Ambos os partidos estão dominados pelo lobby da paneleiragem!
Já não há vergonha nem coragem!
Alguém falou em alternativa ao socretinismo?

O futuro já chegou

A alguns agricultores australianos. Foi o caso de Peter Spencer que devido às restrições impostas pelo lobby ecotópico se viu impossibilitado de cultivar as suas terras sem qualquer compensação.
Assim entrou em greve da fome para protestar contra a situação em que está, estando finalmente a ter algum impacto na opinião pública, apesar da tentativa dos media politicamente correctos de desvalorizar o protesto.
Esperem algum tempo e ainda vamos ver agricultores cuja única saída vai ser fazer greve de fome...