terça-feira, 28 de junho de 2011

Agricultura para totós urbanos(3)

A chamada agricultura biológica nada mais é que um capricho de ricos! Diz quem sabe.
Tirado daqui.

domingo, 26 de junho de 2011

A nova ministra da Agricultura

Ao contrário de muita gente, acho que não é problema a nova ministra ser uma jurista sem ligações conhecidas à agricultura. Pode até ser uma vantagem, pois necessitamos de alguém com grande capacidade de negociação, primeiro para tentar salvar o actual comunitário e negociar o próximo. Vamos aguardar pelos secretários de estado e demais dirigentes que irão ser nomeados para o ministério.
Aguardar para ver.

domingo, 12 de junho de 2011

Agricultura para totós urbanos(2)

Finalmente está confirmada a origem da contaminação de E. Coli na Alemanha, rebentos de soja produzidos em Modo de Produção Biológica (MPB).
Depois de provocar prejuízos gigantescos aos produtores de hortícolas, devido a uma leviandade e incompetência muito pouco alemãs, descobriu-se a origem da contaminação. Como qualquer pessoa minimamente informada sabe a origem das contaminações com esta bactéria, são fezes. Na agricultura isto normalmente acontece através da aplicações de estrumes pouco curtidos, perto da época de colheita. Ora existe um modo de produção em que a fertilização é feita, em grande parte, através de estrumes, o MPB.
Centenas de doentes e trinta e cinco mortos depois, isto apenas merece notícias de rodapé nos media. Se o mesmo problema acontecesse na agricultura convencional, imagino o foguetório que iria por aí, mas como se trata de um modo de produção politicamente correcto, o silêncio é ensurdecedor. Não me esqueço da entrevista de uma senhora que ia de viagem para a Alemanha, a afirmar que só ia consumir produtos biológicos!
A verdade é que estes produtos não são seguros, são mais caros e portanto devem ser deixados para os crentes! São o resultado de uma combinação entre charlatanice e vigarice que ficou na moda, recebendo uma desproporcionada atenção mediática, tirando partido da generalizada ignorância sobre agricultura, de que a nossa sociedade urbana sofre.

domingo, 5 de junho de 2011

Que alívio!

Pelo menos já nos livrámos do Pinto de Sousa como primeiro-ministro! A maioria dos portugueses teve juízo!
Esperemos que agora o PS faça aquilo que deve livrando-se definitivamente desta criatura que tanto prejuízo deu ao País.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alucinações socretinas para a agricultura(2)

Aonde param as 150000 cabras?

Devem ter tido o mesmo destino dos 150000 empregos que o Pinto de Sousa prometeu em 2005!