domingo, 16 de outubro de 2011

O vírus do socretinismo

À boa maneira de Sócrates, o actual primeiro-ministro resolveu lançar a populaça contra os supostos privilégios dos funcionários públicos, justificando o corte de subsídios de férias e de Natal com o facto de ganharem mais 15% em média que os trabalhadores do sector privado. Além de dificilmente se poder comparar quem trabalha em Tribunais, Polícia, Diplomacia, Forças armadas com quem trabalha em fábricas de sapatos ou de camisas, ou trabalha num supermercado, será que para iguais níveis de qualificação e experiência no Estado ganha-se melhor? Por exemplo existe um êxodo de médicos do sector privado para o SNS?

domingo, 9 de outubro de 2011

A Grande Desilusão

A actual equipa ministerial é uma enorme desilusão. Não fez uma rotura com o passado, pelo contrário deu o seu aval às políticas socialistas que nos levaram ao desastre. O ministério continua a ser dirigido pela mesma gente que Jaime Silva nomeou, havendo uma nítida preocupação de proteger os responsáveis pelos erros dos últimos anos. A proposta de reestruturação é apenas a continuação da "reforma" de Jaime Silva que teve resultados desastrosos, não tendo nenhuma inovação, apenas vai transformar, ainda mais, as Direcções Regionais em mantas de retalhos incapazes de responder às necessidades.
Além dos célebres, inúteis e ridículos despachos sobre sobre o ar condicionado e a impressão a preto e branco, a ministra tem passado o tempo a ameaçar os proprietários de terras abandonadas, à boa maneira socialista, sem cuidar de saber as razões porque isto acontece.
Jaime Silva rules!