domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tudo como dantes...(2)

Como se não bastasse o facto de não de se estar a cumprir as regras comunitárias, assiste-se ao facto dos funcionários do Ministério da Agricultura, encarregados dos controlos das ajudas comunitárias, saberem destes factos pelos agricultores, ou seja, são enviados para desempenhar a suas funções, não lhes sendo fornecida esta informação importantíssima! Corre-se assim o risco de haver penalizações para os agricultores por factos que não são da sua responsabilidade!
Em conclusão, uma mistura de incompetência, má fé e esperteza saloia, que vai ter como única consequência mais uns milhões de euros de multa, que todos os contribuintes vão pagar! E a culpa mais uma vez vai morrer solteira!
O que a ministra e os seus secretários de estado têm a dizer de mais esta trapalhada?

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tudo como dantes...(1)

É incrível a continuidade que existe no ministério da Agricultura desde o tempo de Jaime Silva, a diferença é que agora, ao contrário do que acontecia no tempo do sr. Silva, existem boas intenções, daquelas em que o inferno é fértil. Como o ministério continua a ter em lugares chave as mesmas pessoas escolhidas pelo tal Silva, os resultados só podem ser desastrosos. A última amostra de incompetência é o escândalo dos brincos que identificam os bovinos. Acontece que o concurso para a produção destes brincos não foi realizado, o que tem como consequências que os bovinos que os percam, ficam sem identificação por não se poder efectuar a sua substituição, o que é ilegal segundo as legislações nacional e comunitária.
Isto vai ter consequências graves.