terça-feira, 9 de março de 2010

A confusão continua 2

Parece que a actualização do parcelário não funciona e há agricultores que esperam e desesperam dias a fio para serem atendidos. Depois há quem se queira aproveitar da situação. Quais serão as razões para esta situação?
Nas DRAP's do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo optou-se por multiplicar os locais de atendimento , mas como o número de técnicos é o mesmo ou menor do que existia anteriormente, na maior parte dos locais existe apenas 1 único técnico para atender os agricultores. Ora basta haver um caso mais complicado, que implique uma maior duração, para entupir uma sala de parcelário. É muito bonito querer abrir salas de parcelário a cada esquina e depois não ter meios humanos para as por a funcionar convenientemente.
Curiosamente no Alentejo e Algarve não se seguiu por este caminho, optando-se por concentrar meios.
Quanto à passagem para o sector privado da actualização do parcelário, já existem salas abertas por organizações de agricultores, que já estão a descobrir a alhada em que se meteram.
A actualização e manutenção do parcelário é um trabalho complicado que exige técnicos especializados, cuja a formação tem de ser longa, não se compadecendo com a incompetência e a demagogia que o Silva(Jaime) instalou no ministério.

2 comentários:

  1. Oh Sr Pinto Sousa, ponha o Canha e comandita a fazer parcelário,pois assim seriam mais funcionários a atender os agricultores. Acho que seria uma boa medida...
    Abaixo os tachos ihihihihihihihih

    ResponderEliminar
  2. NÃ SEJAM MAUZINHOS PARA O SENHOR... ELE NÃO ERA CAPAZ DE FAZER NADA E ENGATAVA TUDO...

    ResponderEliminar