O actual ministro da agricultura vai reintegrar os funcionários que estão na mobilidade especial. Uma das justificações anunciadas é a falta de funcionários que o ministério tem, facto que também levou à abertura de concursos externos para recrutamento de mais funcionários. Mas então não havia excesso de pessoal? Não eram todos uma cambada de malandros e preguiçosos? Não foi uma medida elogiada pelos comentadores que, evidentemente não faziam a mínima ideia sobre o que estavam a falar?
A passagem para a mobilidade especial foi apenas um pretexto para perseguições pessoais e políticas sem qualquer relação com uma reestruturação capaz dos organismos do ministério que pioraram o seu serviço ao público, a que também não foi alheio o facto dos dirigentes de carreira terem sido substituídos por "bóis" da confiança do Silva (Jaime). É esta gente incapaz e arrogante que emperra o funcionamento do ministério prejudicando gravemente a agricultura nacional.
Meus meninos... e vcs andam com medo de meter ajudas de custo, que são totalmente justas, dado o estilo de trabalho e esses vagabundos da assembleia desnaturada é que comem tudo e não deixam nada...
ResponderEliminarjoao maria pincel
Seguem-se algumas das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República.
Caso queiram consultar essa peça na íntegra só terão de ir ao site WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Então DELICIEM-SE :
1 - Vencimento de Deputados …………………................................. 12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados....................................................... 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados .............................................................. 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas .................................................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) .............................................................. 2 milhões e 948 mil Euros (deve ser para apertar alguns parafusos um tanto desapertados!)
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ...................................... 3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............................. 961 mil Euros ( EIA ! Não chega à casa dos milhões !!! Andam a passar fome… )
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................................................................ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................................................ 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ....................................................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 – Transferências (???????) Diversas (????)...................................... 13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados
na Assembleia da República………………….......... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS .................................... 73 milhões e 798 mil Euros
Isto são algumas das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !
Em resumo : no total a despesa orçamentada para "aquela casinha", relativamente ao ano 2010 é :
191 405 356, 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
São 20€ que cada português tem que pagar para manter os senhores em condições dignas de trabalhar!
Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".
Eles são quantos ????? !...
CLARO CLARO !!!
230 que é o número MÁXIMO !... E a casa está sempre de lotação esgotada (ou não!)
E por aqui me fico.
Façam uma "contita" e vejam quanto pagamos por cada um daqueles “senhores” : 832.197,20 EUROS ( 166.840 CONTOS ! )
Por cada uma daquelas eminências !!!
Quanto a mais conclusões sobre a “essência” de algumas das rubricas orçamentais…, e quantas mais despesas relacionadas com aquela “casita” não estão incluídas naquele orçamentozito… fica para vocês!
( não pensem muito !... cuidado com as nauseas )
Vão mas é todos para o…
Vão pedir contenção para um sítio que eu cá sei…
(Edit: De facto quis constatar se estes números eram verdadeiros... Bem, eu não digo para acreditarem na pessoa que fez este mail ou que acreditem em mim... Vejam por vocês mesmos:
http://dre.pt/pdf1sdip/2010/02/02800/0036700376.pdf