domingo, 28 de março de 2010

PPD/PSD

Os militantes deste partido elegeram Pedro Passos Coelho para presidente. Optaram pelo candidato preferido pelos socialistas e apoiado pelas mesmas forças que têm apoiado o socratinismo.
Vamos ver o que isto vai dar. Se calhar não vai ser nada de bom!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Novas oportunidades

Este programa é uma das marcas registadas da era socretina e nada melhor para a simbolizar que este rapaz do Porto que já é uma figura nacional!



terça-feira, 9 de março de 2010

Impostos vão aumentar?

O Pinto de Sousa, a propósito do PEC, anda a repetir até à exaustão que não vai haver aumento de impostos!
Será que este fulano julga que somos todos parvos?
Vejam lá o que nos vai acontecer!
Este comportamento só tem duas explicações, ou estamos a lidar com um mentiroso patológico ou então com alguém que perdeu o contacto com a realidade e vive num mundo virtual!

A confusão continua 2

Parece que a actualização do parcelário não funciona e há agricultores que esperam e desesperam dias a fio para serem atendidos. Depois há quem se queira aproveitar da situação. Quais serão as razões para esta situação?
Nas DRAP's do Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo optou-se por multiplicar os locais de atendimento , mas como o número de técnicos é o mesmo ou menor do que existia anteriormente, na maior parte dos locais existe apenas 1 único técnico para atender os agricultores. Ora basta haver um caso mais complicado, que implique uma maior duração, para entupir uma sala de parcelário. É muito bonito querer abrir salas de parcelário a cada esquina e depois não ter meios humanos para as por a funcionar convenientemente.
Curiosamente no Alentejo e Algarve não se seguiu por este caminho, optando-se por concentrar meios.
Quanto à passagem para o sector privado da actualização do parcelário, já existem salas abertas por organizações de agricultores, que já estão a descobrir a alhada em que se meteram.
A actualização e manutenção do parcelário é um trabalho complicado que exige técnicos especializados, cuja a formação tem de ser longa, não se compadecendo com a incompetência e a demagogia que o Silva(Jaime) instalou no ministério.