A deputada dos Verdes, Heloísa Apolónia, questionou o Governo sobre as dimensões de um empreendimento previsto construir junto à barragem do Arnóia (Óbidos), uma infra-estrutura que ainda não é utilizada pelos agricultores mas que poderá servir o turismo.
É bastante curioso curioso fazer um empreendimento turístico junto a esta barragem, porque como se pode facilmente verificar, especialmente no Verão, não é destinada apenas a armazenar água, mas também os efluentes das inúmeras pecuárias existentes na bacia hidrográfica do rio Arnóia. Portanto os utentes deste empreendimento poderão desfrutar o cheiro verdadeiramente campestre, acompanhado da presença de inúmeros insectos, que certamente contribuirão para um ambiente muito mais natural e ecológico!
Quanto às barragens destinadas ao regadio agrícola, que depois de construidas nunca regaram um metro quadrado, não é preciso ir muito longe. A barragem da Sobrena, no concelho do Cadaval, foi tão bem projectada que nunca encheu a sua albufeira, ou a barragem do Carril, junto a Tomar, de que não se vislumbra o perímetro de rega.
Bem... sobre este assunto tenho que fazer uma inconfidencia:
ResponderEliminarO aproveitamento turistico da nossa Barragem, "vulgo" Alqueva, vai ser nao para os agricultores, mas sim, para os prometidos casamentos GAYS.
AH AH AH malhem no ministro
ResponderEliminar