domingo, 29 de março de 2009

A imaginação burocráctica deu um passo a trás e dois à frente!

Como já tinha previsto aqui o sr. Silva e a corja que ele colocou a dirigir o ministério da Agricultura são muito imaginativos quando se trata de complicar a vida aos agricultores. Neste período em que decorrem candidaturas às ajudas, o IFAP "lembrou-se" de fazer alterações nas parcelas dos agricultores registadas no Sistema de Informação Parcelar, sem aviso. Resultado, quando se estão a candidatar, muitos agricultores apercebem-se que lhe faltam dezenas ou mesmo centenas de hectares nas suas explorações, não podendo concluir os seus processos de candidatura. Isto tem como consequência terem que se dirigir às salas de parcelário, passar horas em filas, porque alêm do aumento da afluência, a lentidão das aplicações informáticas complica ainda mais o atendimento.
Entretanto a "komissária" que o sr. Silva colocou à frente do IFAP, continua a purga nos dirigentes mais antigos. Tudo o que cheire a independência e escape ao controlo partidário é saneado.

1 comentário:

  1. "Esta medida ainda vai ter mais um efeito preverso, como a maioria dos técnicos de parcelário, são também controladores das ajudas, como vão passar mais tempo a tratar do parcelário, vão fazer menos controlos, o que vai implicar mais atrasos nos pagamentos".Esta é a verdade crua e nua. Mas o mais aberrante é que a aplicação do Parcelário funciona a conta gotas, e estes técnicos é que têm que apanhar com a fúria dos agricultores, porque quem mandam, encontram-se em bons gabinetes, boas cadeiras e ar condicionado e fora da realidade do dia á dia.Todos os "chefôes" preocupam-se: como são atendidos os agricultores etc etc , mas não se preocupam se os funcionários têm boas salas para os receber, e se esses mesmos funcionários têm boas condições para fazerem o trabalho. Meus Sr. isto vai bater no fundo...só dou mais uns tempos e tudo isto pára, mas depois não venham ameaçar os funcionários...

    ResponderEliminar