domingo, 9 de agosto de 2009

Agricultura para totós urbanos

Um estudo recentemente publicado vem mais uma vez confirmar que não existem diferenças significativas, a nível nutricional, entre produtos produzidos por métodos biológicos e os produzidos por métodos convencionais.
Se não fosse assim não seriam necessários processos de certificação para garantir que um produto é biológico.
Daqui se conclui que é um perfeito disparate pagar substancialmente mais por tais produtos, além de serem questionáveis os generosos subsídios que este tipo de agricultura recebe da UE.
A agricultura biológica não passa de uma combinação de charlatanice e de vigarice para totós urbanos aliviarem os seus complexos de culpa em relação ao ambiente e a um mundo rural ideal que só existe na sua imaginação.

3 comentários:

  1. Meus amigos a DR do Vale do Tejo ficou mais pobre com a saida definitiva de um Técnico Honesto, Trabalhador e Responsável do setor dos Controlos,desejo-lhe as melhores felicidades na sua nova vida de pré Reformado

    ResponderEliminar
  2. Fiquei muito comovido por se terem lembrado de mim. Muito obrigado, mas são coisas do "Põe-te em Pé"

    Abraços

    Brandão Marques

    ResponderEliminar
  3. A ciência que suporta a evolução dos conhecimentos na biotecnologia, que permite a utilização em larga escala de agroquimicos, é a mesma que é utilizada para sustentar as novas prácticas de produção agricola...como o Modo de Produção Biológico. Se tu achas que ciência é aldrabice e charlatanice...bom...deves ser um daqueles génios!
    Procura informar-te melhor e vais ver que ficarás surpreendido.

    ResponderEliminar