domingo, 18 de janeiro de 2009

Avaliação de professores

Não sou professor mas sou casado com uma professora e tenho apanhado indirectamente com as consequências deste conflito.
Tudo começou com a demonização de todos os professores pelo governo, que são todos uma cambada, cheia de privilégios, que não querem ser avaliados e outros mimos, o que teve como consequência por os professores de pé atrás com as intenções governamentais. Depois começou uma enorme carga burocrática que consome tempo precioso que devia ser dedicado aos alunos, em inutilidades que não servem para nada e acabam por afectar a vida particular e as famílias dos professores.
Como se tudo isto não bastasse o ministério não hesita em recorrer às mentiras mais absurdas como por exemplo o ministra da Educação afirmar na televisão que os avaliadores só tinham que preencher uma folha, na realidade são pelo menos 15, ou que os avaliadores ganham mais que os outros professores, que pena não ser verdade!
Tudo isto não passa de um enorme "faz de conta", que não vai avaliar ninguém, nem seleccionar os melhores, apenas vai acabar por piorar a qualidade do ensino.

Sem comentários:

Enviar um comentário